Entenda como, com o avanço da idade, a presbiopia e a catarata podem danificar a visão. Conheça os procedimentos disponíveis para resolver o problema.
Assim como todos os outros órgãos e tecidos do corpo humano, os olhos sofrem com o desgaste natural conforme a idade avança. Como nós, as células do organismo vão envelhecendo e isso pode afetar o funcionamento de algumas estruturas.
Um dos sentidos muito afetados pela idade é a visão. Entre as alterações, pode ocorrer o amarelamento ou o escurecimento dos olhos, causado pelo longo período de exposição à luz ultravioleta, vento e poeira, o surgimento de manchinhas, a diminuição da produção lacrimal e da lubrificação ocular, entre outras.
Na maioria das vezes, apesar do desconforto, essas alterações não causam grandes prejuízos à visão, diferentemente de dois dos efeitos do envelhecimento ocular que, uma hora ou outra, segundo o oftalmologista e fundador do Instituto da Visão de Curitiba (iVisão), Marcello Fonseca, vão chegar para todos: a presbiopia e a catarata.
CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA EM: https://www.correiobraziliense.com.br/revista-do-correio/2022/04/5001606-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-catarata-e-presbiopia.html